Piloto de parapente cai no Morro do Careca em Balneário Camboriú. Confira o vídeo do resgate.

Um homem foi resgatado no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, neste domingo à tarde após cair de parapente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30min perto da Praia dos Amores.

Gilmar Moreira Rodrigues, 47 anos, foi levado ao hospital Ruth Cardoso com dores no corpo. Ele passa bem e não teve nenhum ossinho quebrado.
Logo após a queda surgiram informações de que Gilmar era inexperiente e um aluno, mas a associação desmente essa informação.
Ricardo Lincoln das Neves, diretor técnico da associação de Voo Livre do Morro do Careca (AMCA), informa que Gilmar é um piloto habilitado e com mais de 10 anos de experiência. Só que hoje ele fez uma manobra que não deu certo e acabou caindo. “Ele freou demais de um dos lados e acabou afundando”, comenta. Gilmar despencou pela mata do morro e chegou até chão. Como o acesso era ruim, os bombeiros resgataram Gilmar de helicóptero.

O helicóptero Arcanjo 3, dos bombeiros de Blumenau, foi chamado e fez o resgate de Gilmar, que estava recebendo atendimento de equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que conseguiram chegar ao local para realizar os procedimentos iniciais.

Segundo a equipe do Arcanjo, o local era de difícil acesso e o forte vento jogava a aeronave contra o morro. Um bombeiro desceu do helicóptero em rapel e prendeu a vítima, que depois foi içada até a aeronave. Foi feito um pouso na praia e equipes levaram o homem ferido ao hospital por terra.

Confira o vídeo do resgate feito pela equipe do Arcanjo 3:

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com