Plantão de Férias atendeu mais 1,5 mil crianças na Rede Municipal de Ensino de Itajaí

O Plantão de Férias, organizado pela Secretaria Municipal de Educação durante o recesso escolar, para crianças matriculadas na rede municipal de ensino com até quatro anos de idade (berçário ao jardim 2), termina nesta sexta-feira (2).

Mais de 1.500 alunos participaram de ações recreativas, contação de histórias, teatros e brincadeiras, desde o dia 3 de janeiro. Foram em 11 unidades de ensino, sendo seis particulares e cinco municipais.



Segundo explicou a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, a novidade este ano foi a compra de vagas em entidades particulares. Além disso, alguns Centros de Educação Infantil (CEI) do Município foram abertos. “Temos alguns bairros que não tem escolas particulares ou não se interessaram em prestar este serviço. Oferecemos Plantão de Férias em cinco CEIs nos bairros Cidade Nova, Fazenda, Cordeiros, Espinheiros e Itaipava”, esclareceu Elisete Furtado Cardoso.

O horário de atendimento foi em período integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. As crianças recebiam café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.