PM de Itajaí apreende mais de 60 quilos de maconha. Dois são presos.

Publicidade

Na última sexta-feira, 21, por volta das 15h05min, a Agência de Inteligência (AI) do 1º BPM recebeu informações de que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria adquirindo drogas de um homem residente em Itajuba/SC. O suspeito, conforme já sabido, possui um veículo Celta, cor vermelha. Segundo as informações recebidas, a transação se daria nas proximidades de um bar no bairro Promorar. O suposto vendedor reside na Rua Evaristo Lopes Dutra em uma casa de madeira com terreno amplo na frente. Equipes da AI montaram postos de observação próximo ao local em que supostamente haveria a negociação. Em dado momento, foi avistado quando o veículo Celta chegou nas proximidades e estacionou do lado de um Corsa prata, sendo que o motorista do Corsa desceu e jogou um grande pacote no banco traseiro do Celta.

Nesse momento, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que estava nas proximidades foi acionada, porém ao avistarem a guarnição, os veículos se evadiram, sendo abordado apenas o Celta vermelho, o qual continha em seu interior diversos tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10kg. Com a veracidade das informações recebidas, bem como pelo fato do homem responsável pela entrega ter se evadido, equipes da AI do 1 BPM e do 1 PPT, deslocaram até a localidade de Itajuba/SC.

A equipe da AI localizou o endereço indicado nas informações e durante monitoramento, notou uma mulher em visível estado de nervosismo no terreno. Assim, a equipe do 1 PPT foi acionada para uma abordagem no imóvel, sendo que lá localizaram a mãe do autor, corroborando mais uma vez a denúncia recebida.

Publicidade

Questionada se havia drogas na residência, esta negou, porém estava bastante nervosa. Diante disso a guarnição realizou buscas no local e em um dos cômodos, sob o sofá, foram localizados diversos tabletes de maconha pesando aproximadamente 50 kg, assim como balanças de precisão e material para fracionar e embalar a drogas.

Em outro cômodo foi localizado um cartão em nome do autor, confirmando que o indivíduo reside naquele local. Naquele mesmo cômodo, dentro de uma sapateira, foram localizados aproximadamente 1,3 kg de maconha em embalagem diversa das demais .

Diante dos fatos, o material apreendido e os envolvidos C. dos S. A., de 30 anos, e N. F. N., de 50 anos (mulher) foram presos em flagrante. Ao todo foram apreendidos aproximadamente 61,3 kg de maconha.

Publicidade