Polícia acredita que jovem enforcada em São José cometeu suicídio

Publicidade

A morte de Maiara Felisbino dos Anjos, de 22 anos, encontrada enforcada na Ponte de Baixo, em São José, na quinta-feira (17), está sendo trabalhado como suicídio pela Divisão de Investigação Criminal da cidade. O delegado Manoel Galeno aguarda o resultado do laudo do Instituto Geral de Perícias para concluir o inquérito, mas não descarta que ela tenha sido assassinada.

Conforme o delegado, apesar de o IML ter descartado inicialmente a hipótese de suicídio, foi encontrada uma carta de despedida no apartamento da vítima. No texto, endereçado à mãe, Maiara relata que estava muito triste pelo fim de um relacionamento. Também foi encontrado um lençol picotado de tecido idêntico ao que encontrado no pescoço da menina. A carta e o lençol foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias.

— Nós colhemos depoimentos de familiares que disseram que ela estava depressiva. Não dá para descartar homicídio, mas são vários indícios que levam a gente a suspeitar de suicídio — explica o delegado.

Publicidade

Além da corda no pescoço, a jovem estava com uma fita adesiva colada na boca e pernas amarradas. Ela vestia calça e blusão pretos. O IGP colheu elementos e produzirá os laudos, inclusive para identificar se havia outras digitais na fita adesiva que foi encontrada no colo de Maiara.

(Por Hora de Santa Catarina)

Publicidade