Polícia investiga professor por suspeita de abuso sexual

Um professor da rede municipal foi exonerado do cargo e é investigado pela Polícia Civil de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, por abuso sexual de uma garota de 15 anos. Conforme o delegado Marcel Araújo de Oliveira, a adolescente e a mãe dela prestaram depoimento na delegacia na quarta-feira (26).

Ainda de acordo com Oliveira, o registro da ocorrência foi feito na última quarta-feira (19) e foram feitas intimações na segunda (24). O suspeito, que não teve o nome divulgado, ainda será ouvido.



“Ontem a gente ouviu a vítima com a presença de um psicólogo policial. Foi feita a entrevista, tomado o depoimento e serão feitas diligências”, disse o delegado. Segundo ele, a situação do abuso sexual não pode ser detalhada para preservar a vítima.

A Secretaria de Educação de São Francisco do Sul confirmou que foi o professor solicitou a exoneração, mas disse não poder dar mais detalhes do caso.

“A Secretaria de Educação de São Francisco do Sul está acompanhando o caso e, considerando o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, na salvaguarda dos direitos dos menores de 18 anos, somente se manifestará aos órgãos oficiais competentes”.

Histórico

Conforme o delegado Marcel Araújo de Oliveira, o mesmo homem foi denunciado em outubro de 2017 por estupro de uma jovem de 16 anos. O caso chegou na delegacia em julho e remetido posteriormente ao fórum.

“Na época entendemos que a conduta dele tirou qualquer possibilidade de consentimento”. O delegado não revelou o nome do suspeito e disse não ter informações sobre o andamento do caso na Justiça.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.