Polícia Militar forma 57 novos soldados em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira, 15, aconteceu na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd), na qual 57 novos soldados juraram defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

Na solenidade estavam presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel PM Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, o comandante da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel PM Cláudio Roberto Koglin, prefeitos e vereadores a região, dentre outras autoridades.

Na ocasião, o comandante-geral entregou ao 12º Batalhão de Polícia Militar uma viatura Renaut Duster adquirida pelo Governo do Estado, a qual foi recebida pelo comandante da 3ª Região.

O Curso de formação de soldados teve início no dia 3 de maio na sede do 12º BPM e se estendeu até o dia 14 de dezembro, com carga horária total de 1.309 horas aulas, abrangendo conhecimentos em 46 disciplinas, entre elas a de defesa pessoal, legislação de trânsito, saúde e atividade física, tiro policial, polícia comunitária, uso progressivo da força, direitos humanos, noções de direito penal, processual e penal militar, direção defensiva policial, técnicas e operações de polícia ostensiva, dentre outras atividades além do estágio prático, consoante com a filosofia de segurança pública implantada no Estado de Santa Catarina.

Na formatura foi homenageado o formando Alison Vieira da Silva, que atingiu a média final de 9.81, ficando em primeiro lugar geral no ranking estadual, recebendo uma placa das mãos do comandante-geral da corporação.

A entrega dos diplomas pelos padrinhos, madrinhas e familiares coroou com emoção a solenidade.

Na sequência os novos soldados prestaram o juramento perante a Bandeira Nacional, assumindo o compromisso de proteger as pessoas e bens, preservar a ordem pública e a segurança da comunidade.

A primeira etapa concluída na carreira, deixando prontos mais 57 novos policiais militares para serem empregados em prol da sociedade. Um período de aprimoramento e treinamento, marcado com emoção e o início de um novo ciclo, servir e proteger.

Polícia Militar de Santa Catarina. Por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com