População é orientada durante a Semana de Mobilização para o controle do Aedes aegypti

Ao longo desta semana, ruas, esquinas e estabelecimentos como supermercados da cidade receberão agentes da Vigilância Ambiental realizando entrega de panfletos com orientações sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti. As ações são da Semana de Mobilização para o controle do Aedes aegypti, que encerra na sexta-feira (30), no “Dia D”.

O objetivo da panfletagem é trazer mais informações para a população em relação à prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, zika e chikungunya. “No primeiro dia de ações os agentes marcaram presença no semáforo da Avenida Martin Luther com a Rua Israel, supermercados Angeloni e Mescke nas Nações, alcançando um ótimo número de pessoas, já que são lugares bem movimentados”, disse o diretor do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Rafael Neis da Silva.



Para prevenir o desenvolvimento de criadouro de larvas em casa o recomendável é não deixar água parada em potes, pneus, caixas, pratos de vasos de plantas ou qualquer outro recipiente que possa acumular o líquido. Caso aviste um lugar suspeito de ter a probabilidade de ser foco do Aedes aegypti, ligue para 0800 644 3388 ou (47) 3267-7024 (Ouvidoria Municipal).

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.