Porca solta mobiliza PM por cerca de uma hora em rua do Centro de Navegantes

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de uma porca solta em uma rua de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, na noite de terça-feira (16). O proprietário do animal não foi encontrado durante a noite e o suíno ficou com um fiél depositário. Na manhã desta quarta (17), o dono buscou o batalhão da PM e recuperou a posse do bicho.

O caso foi registrado no Centro, próximo ao ferry boat do município, às 23h30. Os policiais ficaram cerca de uma hora mobilizados para tentar dar uma destinação à porca.



A PM informou que tentou contato com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), sem sucesso.

Com isso, um pastor se ofereceu para cuidar do animal na comunidade Monte Sião, um centro de recuperação de dependentes de droga. O animal foi levado até a comunidade em uma caminhonete de um sargento.

Porca fugiu

Nesta quarta-feira, o dono do animal foi até o batalhão da PM de Navegantes, e comprovou ser proprietário da porca por meio de testemunhas. O animal foi um presente dado a ele para criação.

Ele disse aos policiais que a porca fugiu à noite, da localidade onde mora, próximo à Igreja Católica Nossa Senhora de Navegantes, também no Centro.

O dono pode buscar a porca com o pastor, desde que pague os custos que o fiel depositário tenha tido.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.