Porto Belo desiste de projeto de adutora de água na praia

A prefeitura de Porto Belo cedeu à pressão popular e descartou a instalação da adutora que levará água do Rio Tijucas a Bombinhas pela praia. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o prefeito Emerson Stein (PMDB) diz que solicitou à concessionária Águas de Bombinhas que apresente um novo traçado “mesmo não tendo qualquer irregularidade junto ao Ibama e nenhuma manifestação do Ministério Público Federal sobre a passagem da adutora pelo centro de Porto Belo”, afirmou.

O prazo para a empresa alterar o projeto é de 15 dias. A Águas de Bombinhas informou, em nota, que vai acatar a decisão do município. Mas não comentou sobre as alterações que terão que ser feitas na obra.

O prefeito diz que a mudança deve estender o prazo das obras, que era previsto para o fim de fevereiro. A empresa não confirma a alteração no cronograma. Durante a temporada de verão, os trabalhos vão se concentrar em locais onde não haverá interferência direta no trânsito da cidade.



A obra promete acabar com o problema de falta d´água que Bombinhas enfrenta a cada verão. No início deste ano, bairros turísticos chegaram a ficar mais de 10 dias sem água nas torneiras.

A passagem da adutora pela praia em Porto Belo era alvo de um inquérito no Ministério Público Federal. A  procuradoria ainda não avaliou a continuidade da apuração após a mudança no posicionamento da prefeitura.

 

Fonte: Diário Catarinense

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.