Porto e infraestrutura de Itajaí são tratados em Brasília

Uma comitiva do Município de Itajaí esteve em Brasília, nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04), tratando de assuntos relacionados ao Porto e a obras na BR-101, no município.

Na Secretaria Nacional de Portos (SEP), foi discutida a liberação de recursos para a rápida conclusão das obras do berço 04. Também foram tratados outros assuntos sobre a área portuária, como a renovação do arrendamento de berços do terminal.

“Tratamos ainda de áreas portuárias que estão dentro do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ), mas não são operacionais, como os Molhes da Barra, a Associação Náutica de Itajaí (ANI), Saco da Fazenda e o Centreventos. Estão dentro da poligonal do Porto, mas não são operacionais. Queremos firmar um convênio com a Superintendência, Prefeitura e SEP para que a jurisdição dessas áreas fique com prefeitura”, revela o prefeito Volnei Volnei Morastoni, que foi recebido pelo Secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, juntamente com o deputado federal Mauro Mariani.

A comitiva itajaiense também esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tratando da liberação do acesso à Avenida Itaipava pelo trecho da BR-101 e também sobre as ações necessárias para evitar congestionamentos na rodovia com a obra de reforma e alargamento da ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim.

Turismo

O prefeito Volnei Morastoni também participou da posse do novo ministro de Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, que comandava a Embratur. O novo membro do governo federal já esteve em Itajaí para o lançamento da campanha “O Sul é o Meu Destino” e deu importante apoio para a realização da Volvo Ocean Race.

“É muito importante um ministro catarinense no Ministério do Turismo. Já tínhamos o apoio dele nos tempos da Embratur, quando Itajaí foi escolhida para o lançamento da campanha o Sul é o Meu Destino. Ele também tem dado um apoio muito importante para a Volvo Ocean Race na divulgação do evento em todo o país”, reforça o prefeito.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com