PP confirma candidatura de Esperidião Amin ao governo de SC

Esperidião Amin foi escolhido como candidato do PP ao governo de Santa Catarina nas eleições 2018. A decisão foi unânime e realizada em convenção do partido na manhã deste sábado (28) em Florianópolis.

“Ninguém com experiência administrativa pode dizer mais do que o nosso partido que nós sabemos fazer bem feito”, disse Esperidião Amin.



“Essa campanha é de poucos dias, portanto vai exigir muito de cada um de nós nesses poucos dias para levarmos a nossa mensagem ao eleitor”, afirmou o presidente estadual do partido e deputado estadual, Silvio Dreveck.

A convenção teve a presença de lideranças políticas como o deputado federal Jorge Boeira, os deputados estaduais João Amin e Silvio Dreveck e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

O que disse o candidato

Durante a convenção, Amin defendeu que vai priorizar educação, reforçando ensino médio, e premiando servidores que se destacam na carreira.

“É isto que nós queríamos, queremos, mesmo sem invocar o direito de quem está há 16 anos sem a caneta para definir políticas públicas no estado de Santa Catarina”, disse, citando o período em que está fora do governo do estado.

Carreira Solo

Embora havia um acordo, inclusive assinado, com o PSD para compor a majoritária, Amin “deu para trás” e decidiu seguir sozinho.
Apoiando o projeto do PSD de Gelson Merisio desde 2017, o deputado federal Esperidião Amin (PP) confirmou na última sexta-feira (27) que deveria ser candidato ao governo do Estado pela quinta vez.  O mais cotado para seguir na disputa como vice, é João Paulo Kleinubing (DEM).

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.