PR confirma aliança com MDB e lança nome Jorginho Mello ao Senado

Encerrou a convenção do Partido da República na Assembleia Legislativa em Florianópolis. Foi homologado o nome do deputado federal Jorginho Mello ao Senado, coligado com o MDB.
Jorge Goetten foi anunciado como candidato a deputado federal.

O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella foi confirmado para a disputa a deputado estadual, a exemplo do empresário Nilso Berlanda. O deputado estadual Mauricio Eskudlark disputará a reeleição.



O evento contou com a participação do candidato do MDB ao Governo do Estado, Mauro Mariani, do senador Dário Berger e do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. A deputada federal Carmen Zanotto que estava no plenarinho na convenção de seu partido, o PPS, também marcou presença, antes de ser homologada para uma candidatura a vice de Mariani.

Da forma que encerrou, está confirmada a aliança com Mariani ao governo, Carmen de vice e Jorginho ao Senado.
A outra vaga à Câmara Alta ainda está em aberto. A única mudança que pode acontecer, é caso o DEM ou o PSDB aceitem a aderir ao projeto emedebista, mas teriam que compor com Mariani como candidato à Casa D’Agronômica.

Mariani confirmou Ivete da Silveira como suplente ao Senado.

Mariani disse em seu discurso, que o PR está no projeto desde o início e, confirmou que foi aceita a inclusão de Ivete Appel da Silveira, como a primeira suplente de Mello ao Senado. “A dona Ivete é um querido patrimônio do MDB, por toda a história do Luiz Henrique na política”, afirmou.

 

Informações por Marcelo Lula

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.