Pra ser burro não precisa estudar – Coluna “Ao meu ver”, por Gian Del Sent

É com a frase dita esses dias pelo vereador Marcelo Achutti que começo a minha coluna desta segunda-feira gelada no litoral catarinense.
Um mês particularmente importante pra mim, outubro, está terminando. A penúltima semana do mês das festas acumulou uma pilha de fatos interessantes na cidade de Balneário Camboriú e região.
Entre diversos assuntos, quero destacar alguns pontos interessantes.

Oposição Burra
Fico “estupefato” com a maneira pouco inteligente das pessoas em fazer oposição. Acho oposição uma coisa extremamente saudável, quando feito de maneira coerente.
Oposição não permite que um governo se acomode. Aponta problemas e faz a cobrança devida. Mas, infelizmente, não é isso que acontece.

Oposição acima da lei
A vontade de “bater” no atual governo de Balneário é tão grande, que as pessoas tem incentivado outras pessoas até mesmo a infringir a lei.
Sim, se algum órgão da prefeitura pune alguém que fez algo errado, já vem a turminha da oposição burra gritar e bradar palavras de ódio chamando o governo até de opressor.

CTB
Teve um portal de notícias, que fez uma matéria com uma mototaxista de Camboriú cometendo uma infração do Art 231 do CTB. Que é captar passageiro sem estar licenciada no município. E o pior, a postagem com mais de 300 compartilhamentos, dá apoio a aquela senhora que cometeu a infração e xingando o prefeito. Inclusive o “jornalista” que chamou a lei de arbitrária. Será que o cidadão desconhece a lei?
Melhor ainda, foi ver o mesmo portal, após fazer uma matéria culpando o prefeito por uma lei federal, criar uma enquete avaliando o mesmo.

ITBI
O mesmo aconteceu com o ITBI. A lei municipal manda uma coisa, a lei federal manda a mesma coisa, mas no intuito de somente bater, vereadores, construtores, corretores e demais opositores, vão contra a lei. E pelo fato do município estar fiscalizando mais de perto essas “falcatruas”, chamam a lei de absurda e, inclusive, querem continuar infringindo.

Diz que me disse
Acho que a parte mais engraçada disso tudo, é a galera da teoria da conspiração.
Eles se apegam a qualquer boato, se agarram como verdade, batem, gritam e esperneia sem nem checar a fonte. Ai quando a verdade vem a tona. Somem.

Eleições de Bairro
Deu zebra grande nas eleições de bairro esse fim de semana. Chapas que estavam com a vitória garantida e declarado derrota até mesmo pelas concorrentes, tiveram uma invertida de ultima hora na votação deste domingo (22)

Piri Jagger
Diz as pessoas mais envolvidas nas eleições, que o vídeo de apoio do Ex Prefeito e pré candidato a deputado, Edson Piriquito, para duas chapas de dois bairros foi um verdadeiro tiro no pé.
As vitórias, que estavam praticamente garantidas, foram surpreendidas pelo resultado final do pleito. Diz a galera e até mesmo a imprensa, que Piri é pé frio.

Quem perdeu
Analisando assim friamente e por cima, mostra bem claro que Edson Piriquito não está com essa bola toda. Ele, que nos vídeos se colocou como grande formador de opinião, apenas mostrou a rejeição a tudo que parte dele. Repetindo o que aconteceu nas urnas em 2016. Prevendo 2018, não sei não hein.

Quem ganhou
A comunidade que mostrou que tem opinião firme e voz ativa.
O governo que, teve em todas as chapas eleitas esse fim de semana, simpatizantes da atual administração.
Os novatos que vão ter que mostrar serviço e honrar os votos recebidos.

Protagonista
Vale dar um destaque especial para uma pessoa, que embora não apareceu muito na campanha, teve uma participação essencial para que as chapas “chegadas” do governo tivessem vitória.
Anderson Santos, do PSB, brigou, esperneou, articulou, teve gente contra e, mesmo sem o envolvimento do presidente do partido, Fabricio Oliveira, fez a coisa acontecer.

Oportunista
Não vou citar nomes, mas o que teve de gente, até mesmo vereador, que passou escondida durante TODA a campanha dos bairros e depois foi tirar foto com chapa vencedora.
Sem contar os que NUNCA se manifestaram e de uma hora para a outra se tornou fã dos ganhadores. “Sempre acreditei em você”. Parece até eleições municipais.

Segue o baile.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com