Prefeitura de Camboriú e parceiros promovem palestra sobre Saúde do Homem nessa quinta-feira

Finalizando o Novembro Azul, mês dedicado à conscientização das doenças masculinas – com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Camboriú, em parceria com a Acibalc, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Uroclínica, realiza nesta quinta-feira, 30, palestra com a temática “Saúde do Homem”. O evento é gratuito e será realizado na sede da CDL de Camboriú, às 19 horas.

A palestra será ministrada pelo urologista Gustavo Barboza, que na ocasião irá abordar as enfermidades que mais acometem os homens e a importância dos cuidados preventivos. Dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde apontam que os homens vivem em média sete anos a menos que as mulheres. Um dos fatores que explica a diferença de expectativa de vida entre os gêneros está justamente nos cuidados preventivos, sendo as mulheres mais atentas com a sua saúde.

O especialista também irá reforçar informações sobre o câncer de próstata, que no Brasil é o segundo mais comum entre os homens, conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Entretanto, na maioria dos casos, há grandes chances de cura quando a doença é diagnosticada ainda no início. Por isso, a importância dos exames de rotina.

Outras palestras foram realizadas ao longo do mês como parte da programação do município, abrangendo diferentes públicos. Entre eles, os idosos da cidade, atletas amadores, servidores municipais e comunidade em geral.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com