Prefeitura de Camboriú realiza festa de aniversário para a comunidade

O ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú, cedeu espaço para as atividades de comemoração do aniversário de 134 anos da cidade, nesta quinta-feira, dia 5 de abril. O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com empresas e entidades da região, reuniu muitos moradores e contou com recreações para as crianças, apresentações artísticas, parabéns ao Município, assim como shows de artistas locais e nacionais. A programação do aniversário segue até 13 de abril.

O corte do bolo, às 15 horas, foi feito pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen. “Camboriú é uma terra amada. Os moradores ajudaram a construir a história do município e a cidade só é o que é graças a eles. Por conta disso, resolvemos promover todas essas atividades”, apontou o prefeito. Fatias foram distribuídas para a comunidade que acompanhou o evento.
O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte animou a comunidade com apresentações de dança – como o pop All My Love, da banda Major Lazer – e percussão de mixes de músicas nacionais. Um espaço, montado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), divertiu as crianças com pinturas faciais, brincadeiras recreativas e contações de histórias.
A moradora Macline dos Santos Alves, de 27 anos, levou os três filhos para participar da comemoração de aniversário. As crianças alternaram entre escorregador inflável, cama elástica e piscina de bolinhas durante a tarde. “É legal essa iniciativa da Prefeitura. Acredito ser necessário reunir a comunidade, principalmente nossas crianças, para comemorar uma data tão importante”, analisa.
Ao longo do dia, os moradores de Camboriú puderam visitar feiras realizadas no entorno do ginásio. O 1° Feirão Municipal, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio da Prefeitura e do Badesc, impulsionou o comércio de produtos e serviços do município. Pratos típicos de Camboriú e outras delícias foram comercializados na Feira Gastronômica, assim como produtos de origem orgânica ou com pouco defensivo agrícola na Feira do Produtor Rural.
Guilhermina Medeiros Thompson, de 65 anos, nasceu em Camboriú, na localidade dos Macacos. Ela trabalhou na área rural como lavradora ao lado dos pais por décadas até mudar de bairro e ocupação. Para a senhora, a programação valoriza a história do povo do município. “Eu amo viver aqui. Não troco Camboriú por nada. Não há o que me faça mudar de opinião”, compartilha.
Exposição de instrumentos agrícolas
A Fundação Cultural do município iniciou no dia do aniversário da cidade a exposição História da agricultura em Camboriú. A exibição reúne peças como arado para lavrar terra, carrinhos de mão com pneu de madeira, moedor de café artesanal, entre outros instrumentos das décadas de 40 a 80. A exposição continua até domingo, dia 8, no ginásio de esportes Irineu Bornhausen – das 10 às 2 horas. A entrada é gratuita.
Shows de artistas locais e nacionais 
Apresentações com músicos locais e nacionais, promovidas pela Rádio Menina com apoio da Prefeitura, animaram a comunidade na noite de quinta-feira. O cantor Thiago Fonseca foi o primeiro a subir no palco, às 19 horas. O sertanejo Elder Viana apresentou covers de Solteiro de novo, de Wesley Safadão; Seu polícia, da dupla Zé Neto e Cristiano; entre outras canções. Os shows continuaram com o Grupo do Goró e dupla Mayk & Rey, responsáveis pelos sucessos Agora é Tarde e Toca mais uma do Marciano, fechou a noite.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com