Prefeitura de Camboriú realiza seminário sobre terraplanagem

A Prefeitura de Camboriú irá realizar um seminário sobre terraplanagem na segunda-feira, dia 26. O evento, promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fucam), é direcionado aos vereadores, operadores de máquinas e consultores da área. O encontro será no auditório do Paço Municipal, às 19 horas.

A primeira palestra do seminário será sobre as boas e más práticas em terraplanagem, seus impactos e consequências. A fala será ministrada pelo professor de Defesa Civil e Segurança do Trabalho, Leandro Mondini, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. A engenheira ambiental, Simone Gomes Traleski, da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), falará sobre a lei que regulamenta a prática.
Durante o encontro, a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schentinger, apresentará a minuta de lei que regulamentará a terraplanagem no município. “Queremos implementar um processo mais simplificado. Em alguns casos, dispensaremos a autorização, e outros, mais complexos, exigiremos condições mínimas para análise”, declara.
O seminário faz parte da programação de sensibilização sobre redução de riscos e desastres, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município, para relembrar os danos causados pelas enxurradas.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.