Prefeitura de Camboriú regulamenta carga e descarga na cidade

A operação de carga e descarga de mercadorias tem gerado problemas no fluxo do trânsito de Camboriú. Por isso, a partir da terça-feira, dia 1º de agosto, a equipe do Departamento de Trânsito (Demutran) vai estabelecer e sinalizar seis pontos de carga e descarga no centro da cidade.

O diretor do Demutran, Edemir Meister, explica que a ação inicia pelo centro porque foi identificado como a área mais problemática com relação ao movimento de carga e descarga de mercadorias. “Outros locais poderão ser estabelecidos nas próximas semanas, após análise do Departamento e do Conselho Municipal de Trânsito”, explica.

Os pontos de carga e descarga serão na Rua Manoel Anastácio Pereira (ao lado do escritório da Águas de Camboriú), Rua Coronel Benjamin Vieira (próximo à Promenac, em frente ao Colégio José Arantes e logo depois do Hotel Arco do Sol), na Rua Gustavo Richard (ao lado da Igreja Matriz) e na Rua Lauro Muller, próximo ao Itaú.

Horários estabelecidos

O decreto publicado este mês pela Prefeitura (3.255/2017) estabelece que os veículos maiores (de 1,8 a 14 toneladas e comprimento máximo de 14 metros) só poderão fazer carga e descarga nos espaços demarcados para este tipo de procedimento. Além disso, de segunda a sexta-feira, deverão respeitar o horário estabelecido – das 22 às 12 horas. O mesmo ocorre até às 14 horas de sábado. No domingo, não há restrições.

O diretor explica que, no caso de os caminhões já estarem em operação de carga e descarga, haverá uma tolerância de 30 minutos após o término dos horários estabelecidos. Ele destaca que os veículos não deverão invadir a faixa de rolamento.

Meister explica que as medidas tem o objetivo tanto de beneficiar os empreendimentos comerciais, quanto para evitar problemas de tráfego de veículos, o que muitas vezes ocorre quando a pista de rolamento é utilizada para este fim.

Autorização especial

Para o serviço de carga e descarga de concreto, materiais de construção em geral, mudanças e outros casos excepcionais, é possível solicitar uma autorização especial. O diretor explica que autorização especial poderá ser obtida no Demutran com solicitação com no mínimo de 48 horas de antecedência. É preciso que o pedido tenha data e horário a serem cumpridos, assim como identificação dos veículos e especificações do endereço onde ocorrerá a ação.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com