Prefeitura de Camboriú retoma obras do Parque Linear

As obras do Parque Linear foram retomadas ao longo desta semana. A empresa demarcou o local na segunda-feira, dia 28. O restante da obra consiste na finalização da escavação da área do lago, interligação com o Rio Camboriú e a urbanização e paisagismo do local – melhorias no calçamento, iluminação pública e arborização.

As obras estavam paralisadas desde maio de 2016, devido a problemas na barragem. Em outubro do último ano, o diretor de projetos, drenagem e resíduos sólidos do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrim, visitou o município e verificou que a situação havia sido solucionada pela Prefeitura de Camboriú durante 2017, o que permitiu o desbloqueio de recursos para conclusão da obra.
A presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), Liara Rotta Padilha Schetinger, estima que a obra seja concluída no prazo de 60 dias. “O Parque Linear irá servir como área de reservação de água bruta. No entanto, o principal reflexo positivo para a cidade é que a área servirá como equipamento de lazer para a comunidade. Isso irá aproximar os moradores e o recurso hídrico”, analisa.
Todas as licenças ambientais necessárias foram emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, o que permitiu a retomada da obra. O Município estuda a possibilidade de utilizar o espaço territorial do parque, assim que a obra for finalizada, para instalar algumas opções de lazer.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.