Prefeitura lança edital para construção do Mercado Público da Barra através de PPP

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicou nesta quinta-feira, dia 06, o edital para manifestação de interesse de construção e exploração do Mercado Público do Município de Balneário Camboriú que será construído no Bairro da Barra.

A ideia é que o mercado seja construído onde hoje esta localizado o parquinho e a quadra de areia, ao lado da Casa Linhares, na Praça do Pescador. A intenção é que a empresa que construirá e explorará as atividades do mercado, fique também responsável pela zeladoria, manutenção e conservação da Passarela da Barra, que dará acesso ao local.



O prazo para os interessados se habilitarem é de 20 dias após a publicação. Depois desse prazo, os habilitados terão 90 dias para a apresentação do estudo. A partir deste momento o grupo gestor conjuntamente com o grupo técnico irão escolher o melhor projeto arquitetônico, econômico e financeiro. A após essa escolha, será feita licitação para a concessão pública do Mercado.

Um novo Bairro da Barra

O projeto  “Lugares da Barra”, faz parte de uma série de ações que visam uma completa reestruturação no Bairro da Barra, que reunirá, além do Mercado Público, espaços de uso coletivo, marina pública e diversos outros atrativos para a população local e para turistas que visitam a cidade.

O bairro, que é considerado o berço histórico da cidade, reúne edificações centenárias e é onde está localizada a Capela de Santo Amaro, oficialmente Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, com início da construção em 1849, e inauguração em 1863.

Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas

O Conselho do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas é presidido pelo presidente do Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), Osmar de Souza Nunes Filho, Mazoca, que representará a cadeira do Gabinete do Prefeito. De acordo com Mazoca, no conselho será possível apresentar propostas onde o setor privado pode investir em nossa cidade, em espaços públicos, fomentando a economia e o turismo da cidade”.

O Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas de Balneário Camboriú, foi criado pela Lei 4099/2018. O Conselho foi nomeado através do decreto 9134/2018, assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira, e será formado por órgãos governamentais e não governamentais. Entre eles estão Gabinete do Prefeito, Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento, Secretaria da Fazenda, Procuradoria do Município, SINDUSCON, UNIVALI e OAB, que irão avaliar os projetos a serem inscritos por meio de edital.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.