Previsão do Tempo para os próximos dias em Santa Catarina

 

A previsão do tempo da Epagri/Ciram para quinta-feira, 11, é de sol entre nuvens, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, há predomínio de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral. A temperatura segue mais elevada no Oeste e amena nas demais regiões.

“Estamos com uma área de instabilidade no Litoral, o que tem causado as chuvas que devem seguir até a sexta-feira. A partir de sábado e domingo o tempo já começa a melhorar, mas ainda há chance de chuva. É normal no verão essas chuvas persistentes, especialmente no Litoral, causados por fatores como o aquecimento das águas dos oceanos e o grande fluxo de umidade”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram Clóvis Correa.

Para a sexta-feira, 12, a previsão é de sol em boa parte do dia, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite no Meio-Oeste e Planalto Sul. No Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva e aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao afastamento das áreas de baixa pressão para o oceano.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e Defesa Civil  e redes sociais.

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com