Primeira Copa Sul-Sudeste de Handebol Masculino será na quinta-feira (29)

Nesta quinta-feira (29) estreia em Itajaí a primeira edição Copa Sul Sudeste de Handebol Masculino. A competição segue até 1º de abril (domingo) e reúne quatro equipes que representam Itajaí, Criciúma, Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP). O evento será no Ginásio de Esportes da Univali Campus Itajaí. O objetivo da organização, que conta com o apoio da Fundação de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), é de preparar os atletas de Itajaí para outros campeonatos nacionais, estaduais e locais.

As equipes serão dividas em duas categorias, cadete e juvenil. Itajaí é representada por Univali /Slice / FMEL; Criciúma por SATC, FME e ALTHOFF; Caxias do Sul por Recreio da Juventude; São Paulo pelo Esporte Clube Pinheiros.



O primeiro dia de competição, quinta-feira (29), inicia às 15h30 com Itajaí e Criciúma na categoria cadete. Às 17h esses times se enfrentam novamente, porém, na categoria juvenil. No final da tarde, às 18h30, jogam os cadetes Caxias do Sul (Recreio da Juventude) contra São Paulo (Esporte Clube Pinheiros). Para finalizar, às 20h os juvenis de Caxias do Sul e São Paulo entram em quadra.

O time de Itajaí representado por Univali / Slice / FMEL é treinado por Drean Dutra na categoria juvenil e Claudia Monteiro na divisão cadete. Segundo Claudia Monteiro, técnica de Itajaí pela categoria cadete, o principal objetivo é possibilitar a participação da equipe no Campeonato Brasileiro de Clubes, disputado em agosto no Rio Grande do Sul, além de campeonatos estaduais, Joguinhos Abertos e OLESC. “Itajaí possuiu uma boa estrutura de times masculinos nesta modalidade. Trazer grandes clubes do Brasil para esta competição amplia a possibilidade de conhecimento dos nossos atletas e os prepara para outros campeonatos”, afirma.

A 1ª Copa Sul-Sudeste de Handebol Masculino recebe o apoio da FMEL, Federação Catarinense de Handebol (FCHB), Universidade do Vale do Itajaí (Univali), 361º Sport do Brasil e Slice.

Veja a tabela completa aqui:

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.