Primeira etapa do Circuito Backfish ASBC de Surf Amador acontece no fim de semana.

Publicidade

As vésperas da primeira etapa do Circuito Backfish ASBC de Surf Amador, Balneário Camboriú (SC) recebeu a reunião mensal da Fecasurf com as principais associações do Estado. Entre as pautas discutidas, os últimos ajustes para o ínicio do circuito local, também valido para o SC QS6000 do catarinense amador.

Menos de duas semanas para começar mais uma temporada da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), com a primeira etapa do Backfish ASBC de Surf Amador 2017. Já entrando no clima da competição, a cidade recebeu a reunião mensal da Fecasurf nesta última terça-feira, 2 de maio.

Muitos assuntos foram debatidos no encontro, como a realização dos campeonatos de fim de ano da Fecasurf, equipe técnica nas etapas locais e estaduais e o esclarecimento de dúvidas pendentes por parte dos atletas e presidentes.

Publicidade

A ASBC ratificou a parceria com a entidade que rege o surf catarinense para esta primeira etapa do circuito neste ano. Serão quatro etapas até o fim de 2017 válidas para os circuitos catarinense de surf amador. Esta primeira com o status de SC QS 6000 da Fecasurf, nível máximo na grade de pontuação e premiação da entidade.

É o segundo ano consecutivo que a Backfish patrocinará o circuito da ASBC. “Foram definidas 156 vagas para esta primeira etapa. Com a grande procura de competidores de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, além dos catarinenses, a expectativa é que se complete logo as vagas”, revelou Thiago Velasques, presidente da ASBC.

Serão disputadas doze categorias em Balneário Camboriú (SC): Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Feminino 12, Feminino 14, Feminino 18, Feminino Open, Junior, Open, Freesurf, Master. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.asbcsurf.com.br.

A diretoria da ASBC aproveitou a reunião e reforçou o programa de filiação junto a entidade. No projeto, a entidade do litoral norte oferece descontos de 30% aos atletas filiados a associação em todas as etapas homologadas do circuito local, além de vantagens no comércio da cidade.

Nomes em ascenção do surf catarinense competirão em Balneário Camboriú. A cidade é famosa por formar excelentes surfistas que tiveram projeção no cenário nacional e internacional desde os anos 80.

Bilo Wetter, David Husadel, os irmãos Teco, Neco e Charles Padaratz, Luli Pereira (hoje juíz do quadro principal da WSL), James Santos, Willian Cardoso, entre tantos, foram responsáveis por colocar o nome da cidade em destaque a nível nacional e mundial.

A tradição permanece e o Circuito Backfish ASBC tem o papel importante nessa formação. Uma nova safra de atletas vem sendo trabalhada, confirmando Balneário como berço de excelentes surfistas. É o caso de Guilherme Marques, 15 anos, campeão Mirim do circuito de 2016 da ASBC. Ele mudou de categoria neste ano e busca mais um título em sua jovem carreira.

Outros nomes de destaque na região como Luan Piazera, campeão Junior 2016, o infantil Takeshi Oyama, de apenas 11 anos, são talentos locais que integram esse grupo em formação, e estarão competindo em Balneário Camboriú nos dias 13 e 14 de maio.

O circuito Backfish ASBC de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, FME BC, MRH Surfboards, Banana Wax Brasil e Intuity. Apoio: Alô Pizzas, Oyasports, Vieiras Hotel, Restaurante Siri na Lata, Show Rio Calçados, Óticas Visio Prime, Shaper Evandro Santana, Fsantos Comércio Exterior e Gestait Coworking. Realização é da ASBC Surf e supervisão técnica da Fecasurf.

 

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

 

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

 

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

Circuito Backfish ASBC de Surf Amador 2017

Publicidade