Professora de Indaial – SC, é agredida por aluno de 15 anos. “Estou dilacerada”

Uma professora da rede pública de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi agredida por um aluno dentro da escola nesta segunda-feira (21) pela manhã. Marcia Friggi, natural de Mata, no Rio Grande do Sul, relatou a violência em seu perfil do Facebook. Por volta das 18h30min, o post já tinha mais de 62 mil compartilhamentos. A agressão foi confirmada pela delegacia de Polícia Civil da cidade, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

O caso teria ocorrido em uma escola no bairro dos Estados. Segundo o relato da professora, uma discussão teria iniciado após ela ter pedido que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa. O jovem, de 15 anos, teria se negado e xingado a professora, que o encaminhou até a diretoria. “Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia”, escreveu.

Na diretoria é que vieram as agressões: “Na direção, eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: ‘Como, menti? A sala toda viu’. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede.”, relatou Marcia.

A professora precisou levar pontos no supercílio. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última.”, escreveu junto às fotos que publicou no seu perfil no Facebook.

A reportagem tentou contato com a professora e aguarda retorno.

Segundo o jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Educação de Indaial disse que o caso está sendo “averiguado” e que só vai se pronunciar após uma “avaliação completa da situação”.

 

Fonte: Zero Hora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com