Programa Bolsa Família atende 52 famílias em ação do “Dia D” no CRAS Itaipava

O Programa Bolsa Família atendeu 52 famílias na ação do dia “D” no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Itaipava. Entre as atividades que foram realizadas estavam os cadastramentos, inclusões e recadastramentos do Cadastro Único.

“O objetivo foi cadastrar e recadastrar famílias em situação de vulnerabilidade social, promover o acompanhamento das famílias na área da Saúde, proporcionando um dia diferente com muita informação sobre o Cadastro Único, Palestra sobre Condicionalidades, orientação sobre os serviços do CRAS, orientação sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, diversão para as crianças e no final as famílias receberam um kit lanche”, destacou a coordenadora do programa Bolsa Família, Edneia da Silva de Ávila.

Os profissionais de saúde fizeram o acompanhamento das famílias participantes, com avaliação nutricional e orientação sobre as condicionalidades da saúde, como pré-natal em dia, vacinação das crianças e participação nas atividades educativas das unidades de saúde.

Foram realizados, durante a terça-feira, atendimentos 52 famílias, sendo 30 para o cadastro único, 15 participantes das rodas de conversa, 17 no Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho e ID Jovem, quatro atendimentos de saúde e distribuídos 59 kits lanches para as crianças, que puderam se divertir com cama elástica e escorregador inflável.

_________________________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Assistência Social
(47) 3248-0800

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com