Programa Bolsa Família realiza 132 atendimentos no CRAS Imaruí

O Programa Bolsa Família atendeu 132 famílias na ação dia “D” no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Imaruí. Entre as atividades que foram realizadas estavam os cadastramentos, inclusões e recadastramentos do Cadastro Único. O CRAS está localizado na Rua Albino Gulgemin, nº 91, no bairro Barra do Rio.

“O objetivo foi cadastrar e recadastrar famílias em situação de vulnerabilidade social, promover o acompanhamento das famílias na área da Saúde, proporcionando um dia diferente com muita informação sobre o Cadastro Unico, Palestra sobre Condicionalidades, orientação sobre os serviços do CRAS, orientação sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, diversão para as crianças e no final as famílias receberam um kit lanche”, destacou a coordenadora do programa Bolsa Família, Edneia da Silva de Ávila.

Os profissionais de saúde fizeram o acompanhamento das famílias participantes, com avaliação nutricional e orientação sobre as condicionalidades da saúde, como pré-natal em dia, vacinação das crianças e participação nas atividades educativas das unidades de saúde.

Foram realizados, durante a terça-feira, atendimentos 132 famílias, sendo 50 participantes das rodas de conversa, 75 cadastros, 12 atendimentos de saúde e distribuídos 260 kits lanches para as crianças, que puderam se divertir com cama elástica e escorregador inflável.

_________________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
(47) 3248-0800

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com