Programa da Prefeitura de Itajaí 300 servidores municipais em 2018

O Município de Itajaí dará continuidade em 2018 à formação estratégica dos servidores públicos municipais. Ao longo de todo o ano, cerca de 300 servidores serão capacitados pelo programa Master Mind na criação de soluções estratégicas para o desenvolvimento sustentável de Itajaí. No ano passado, outros 139 trabalhadores já participaram do treinamento.

O programa Master Mind cumprirá uma agenda de atividades, debates e palestras até dezembro de 2018. Só no primeiro semestre, 148 servidores participarão do curso de liderança de alto desempenho. A primeira capacitação iniciou nesta sexta-feira (26), com a palestra “Capacitação Humana”, voltada aos profissionais da saúde.



A proposta do Mastermind é trabalhar o conceito de Cidade do Futuro, baseado em três pilares: ecologia sustentável, economia sustentável e cidade mais humana (trazer a população para o convívio coletivo). A partir desses conceitos, são formadas lideranças para pensar tanto no presente, quanto no futuro da cidade.

O trabalho desenvolvido em 2017 resultou em uma “Carta para o Futuro”, onde os servidores definiram a cidade que será deixada às futuras gerações. Nesta nova etapa, será desenvolvida a liderança tática, quando se executará o planejamento estratégico: orientado para se alcançar os objetivos traçados no documento.

“É importante pensar na cidade que deixaremos para nossos filhos e netos. Itajaí tem mais de seis mil servidores públicos e é necessário prepará-los para corresponder aos anseios da cidade”, destaca Jamil Albuquerque, especialista responsável pelo treinamento.

Sobre o palestrante
Jamil Albuquerque é economista, terapeuta comportamental, especialista em gerenciamento de cidades e marketing, além de escritor e conferencista. Entre os títulos de maior sucesso está a “A arte de lidar com pessoas”, onde apresenta estratégias sobre como preparar pessoas, construir relacionamentos e cruzar mundos psíquicos para se obter sucesso em diferentes áreas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.