Programa Escola da Inteligência 2018 será lançado nesta quinta-feira

A abertura do Programa da Inteligência 2018 será realizada nesta quinta-feira (03) no auditório superior da Secretaria Municipal de Educação. O evento, às 19h30, terá entrega dos livros aos pais ou responsáveis dos alunos participantes e a palestra “O sucesso de seu filho está relacionado com a sua felicidade”, com o psicanalista Jairo de Paula.

O programa Escola da Inteligência foi implantado em Itajaí em abril do ano passado, em 14 unidades de ensino, atingindo cerca de seis mil alunos. “Este ano ampliamos para 36 escolas e passaremos a atender mais de 12 mil alunos”, informa Kátia de Souza, coordenadora da Escola da Inteligência em Itajaí.



O prefeito Volnei Morastoni ressalta que a ampliação do número de escolas participantes é devido aos resultados positivos obtidos com o programa. “Sentimos uma grande melhora na qualidade de vida de nossos alunos e professores, daí o motivo de continuarmos e ampliarmos o atendimento para melhorar a saúde emocional e a construção de relações saudáveis às famílias”, destaca o prefeito.

Para a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, a implantação do programa Escola da Inteligência trouxe muitos benefícios para os alunos e seus familiares. “Sua metodologia é compreendida como uma ferramenta essencial e benéfica nas diferentes etapas do ensino, uma vez que promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa”, avalia

Material

Além dos livros dirigidos aos pais, os alunos também recebem um kit contendo materiais com ilustrações modernas, diagramação atrativa e ajustados metodologicamente a cada faixa etária, para auxiliar no desenvolvimento dos aspectos emocionais, cognitivos e sociais dos alunos.

Já os professores usam material com informações específicas sobre os objetivos de cada lição, além de explicações práticas sobre a teoria da Inteligência Multifocal. Também são realizadas capacitações presenciais de professores e gestores, ministrada por profissionais da Escola da Inteligência.

O programa

A Escola da Inteligência é um programa educacional que busca desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhora dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

A metodologia da Escola da Inteligência é compreendida como uma ferramenta essencial e benéfica nas diferentes etapas do ensino, uma vez que promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa. “É isso que temos observado nas escolas, onde o programa foi implantado”, explica Kátia de Souza.

Palestrante

Jairo da Veiga é escritor, autor de 19 livros, entre eles os best-sellers “Uma Marca Chamada Você” e “Inclusão – mais do que um desafio escolar, um desafio social”. Professor e conferencista internacional, é doutor em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise, pós-graduado em marketing empresarial e psicopedagogia, além de possuir graduação em Economia. O palestrante também é especialista em Artes Cênicas e Musicoterapia, treinador em Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Além de escritor, Jairo de Paula tem uma intensa atividade como palestrante nas áreas empresarial, educacional e familiar. Apontado pelo meio empresarial e educacional como um dos melhores palestrantes do Brasil.

Proferiu mais de 7,5 mil palestras para um público aproximado de 1,5 milhão de pessoas. Nas conferências, apresenta uma série de informações práticas sobre o fascinante e desejado mundo da felicidade e sucesso em seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Pesquisador em “Gestão do Capital Intelectual”, também é o criador e gestor de programas de integração “Família & Escola”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com