Programa Inova Jovem é lançado em Balneário Camboriú

O Programa Inova Jovem, do governo federal, foi lançado para Balneário Camboriú e Camboriú nesta segunda-feira (23). A solenidade aconteceu na prefeitura de Balneário Camboriú e contou com as presenças do prefeito Fabrício Oliveira, do secretário nacional da Juventude, Assis Filho, e do presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior.

De acordo com informações da Secretaria Nacional do Juventude, o Inova Jovem, programa do pacote de ações Brasil Mais Jovem 2018, lançado em março pelo governo federal, oferece empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos e moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem como principal objetivo capacitar os jovens para abrirem seus próprios negócios.

Em Balneário Camboriú e Camboriú, a primeira atividade do programa será um curso de 30 horas de duração com foco em empreendedorismo, para jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, ministrado entre 7 e 11 de maio, na Univali de Balneário Camboriú e na prefeitura de Camboriú.

“Estamos levando o programa, inicialmente, para 80 municípios brasileiros onde existem maiores índices de vulnerabilidade juvenil. As pessoas acham que Balneário Camboriú é uma cidade rica, que não tem pessoas pobres, em que não há desigualdade racial, por ter o 4º melhor IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] do país. Nós atendemos um pedido do prefeito Fabrício e do presidente da Câmara, vereador Roberto, que nos mostraram que há desigualdade, sim, em Balneário Camboriú – menos acentuada, mas que precisa ser combatida”, ressalta Assis Filho.

A Câmara de Vereadores teve papel ativo na busca do Inova Jovem para a cidade e para Camboriú, como explica Roberto Souza Junior: “Quando o governo federal abriu a possibilidade do programa, nós encaminhamos um pedido, marcamos uma reunião e conversamos com o secretário Assis Filho, e explicamos a situação das duas cidades, que nós merecemos e temos condições de receber o Inova Jovem. Também temos jovens carentes que necessitam de projetos desse tipo, que contemplem a inovação e o empreendedorismo, demonstramos isso ao secretário e tivemos a grata satisfação de sermos contemplados”.

Info: CVBC
Texto: Raquel Sander
Fotos: Charles Camargo

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com