Programa Motorista do Futuro é realizado na zona rural de Itajaí

O Programa Motorista do Futuro, promovido pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), foi realizado esta semana na Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, na localidade Baía. A ação visar conscientizar crianças das séries iniciais para um trânsito mais seguro. Nesta localidade na zona rural, serão atendidas mais de 140 crianças.

Cada criança recebe uma cartilha e jogos de tabuleiro para uma aprendizagem de forma lúdica.  Todo este material foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), que só no ano passado certificou mais de 340 crianças da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.



“As crianças aprendem em três encontros como deve ser o comportamento no deslocamento de casa para escola e da escola para casa, além de serem instruídas sobre locais seguros para brincar e como evitar acidentes de trânsito”, destaca o diretor de Educação para o Trânsito, Jackson Neri da Camara.

A formatura dos alunos na Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira será no dia 27 de março. Eles receberão um certificado e a carteirinha de Cidadão Exemplar, assinada pelo prefeito Volnei Morastoni.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.