Programa Terra Limpa comemora 20 anos na próxima semana

Os 20 anos do Programa Terra Limpa e os 10 anos da Política Municipal de Educação Ambiental serão comemorados na próxima terça-feira (04), a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores.

No evento, que é aberto à comunidade, será apresentada a dissertação de mestrado “O Programa Terra Limpa de Educação Ambiental: a Tradução da Política Municipal de Educação Ambiental de Balneário Camboriú”, de Ananda Nochhi Rockett. A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), parceira do Terra Limpa, fará uma apresentação das atividades de educação ambiental realizadas. Serão homenageados profissionais envolvidos na criação da Lei 2.884, de 10 de setembro de 2008, que instituiu a Política Municipal de Educação Ambiental.



Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa visa desenvolver ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. O Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

“Balneário Camboriú foi um dos municípios pioneiros no Brasil a implementar uma Política Municipal de Educação Ambiental”, diz a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.