Projeto Amigo Morro do Careca premia crianças dos Núcleos de Educação Infantil

Conhecer, vivenciar, valorizar e cuidar. Esse é o objetivo do Projeto Amigo Morro do Careca, que nesta segunda-feira (18) premiou seis crianças que participaram de um concurso de desenho, após visitarem o local, durante a Semana do Meio Ambiente.

A primeira colocada do concurso foi Emily Zeferino da Silva, do NEI Meu Primeiro Passo, e ganhou um passeio de balão com um familiar e um passeio do barco pirata. Os outros cinco vencedores (Cecília Silveira – NEI Vovô Alécio; Joaquim Valentim do Amaral – NEI Meu Primeiro Passo; Ana Beatriz Peralta Rodrigues – NEI Carrossel; Isabeli Gomes da Cunha – NEI Ariribá; Beatriz Caroline de Moraes – NEI Recanto do Passarinho) receberam um livro e um passeio de barco pirata.

Além destes prêmios, um dos pais de cada criança vencedora ganhou um voo de parapente. Para a mãe de Emily, Eliziane Zeferino da Silva, a emoção de ver a filha ganhar o concurso é ainda maior que a de voar. “Ela sempre gostou de desenhar, em casa ela desenha bastante, mas foi uma surpresa, porque não é sempre que a gente tem uma emoção dessa, ainda mais em público, para mim foi bem gratificante” conta.

A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba ressalta a importância deste tipo de atividade e afirma que os desenhos serão transformados em placas e colocados ao longo da subida do morro para ilustrar o caminho. “A atividade foi muito importante porque para nossa surpresa muitas famílias não conheciam esse espaço maravilhoso, que é inclusive um dos principais pontos turísticos de Balneário. A ideia é incentivá-los a cuidar do morro e a gente só consegue cuidar do que conhece”, acrescenta ela.

Nesta 1ª Edição do Projeto Amigo Morro do Careca participaram Núcleos de Educação Infantil próximos ao morro. Para as próximas edições, a intenção é aumentar o alcance do projeto e atingir todos os Núcleos do município.

Estavam presentes na premiação, além da secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, o vereador Omar Tomalih e o presidente da Associação do Morro do Careca (AMCA), Dualcei Silva, além de pais e professores das crianças vencedoras.

Projeto Amigo Morro do Careca

No mês de julho, cerca de 400 crianças do Jardim II de seis Núcleos de Educação Infantil fizeram um passeio pelo Morro, onde aprenderam lições da biodiversidade do local, participaram de um piquenique e ainda assistiram a um teatro sobre meio ambiente. Após, eles foram desafiados pela Secretaria de Educação a desenvolver um desenho em sala de aula, retratando a vivência. Cada escola participou com seis desenhos por turma, escolhido pela comunidade escolar, que foram julgados por uma comissão que levou em conta os seguintes critérios: Fidelidade ao tema, Detalhamento, Capricho e Criatividade.

A ação foi concluída no dia 30 de agosto, quando aconteceu a seleção dos desenhos feitos pelos alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. A atividade foi desenvolvida pela Associação Voo Livre Morro do Careca (AMCA) em parceria com as Secretarias de Educação e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Supermercado Mescke e do Barco Pirata.

A meta era estimular a visitação consciente e sustentável de um dos locais mais exuberantes da cidade.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3361-9311

Associação Voo Livre Morro do Careca (AMCA)
(47) 9682 – 3159

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com