Projeto de Mudança do Centro Especializado de Odontologia é apresentado ao governo do Estado

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí recebeu nesta semana o coordenador de odontologia da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Antônio Schmidt de Carvalho, para tratar dos atendimentos nas unidades municipais. Foram discutidos assuntos de odontologia especializada (CEO) e estratégias para melhora da prestação de serviços odontológicos.

Durante o encontro nesta quarta-feira (17), o secretário municipal de Saúde, Celso Luiz Delagiusttina, apresentou o projeto de mudança do Centro Especializado de Odontologia para dentro do Centro Integrado de Saúde. O objetivo é ampliar a quantidade e a qualidade dos encaminhamentos de próteses, endodontias (tratamento de canal), cirurgias menores, odontopediatria, atendimentos de pacientes com necessidades especiais, entre outros.



Delagiusttina também abordou com o coordenador estadual a demanda de se firmar uma parceria entre os municípios da AMFRI para realização de atendimentos odontológicos em ambiente hospitalar. Além disso, foram discutidas questões sobre o índice que avalia a saúde bucal da população por meio de levantamento epidemiológico (CPO-d), organização gerencial, diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e capacitações.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.