Projeto de reestruturação da orla da Praia Central é apresentado no BNDES

Em encontro nesta segunda-feira (06), no Rio de Janeiro, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esteve com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, apresentando o projeto de reestruturação da orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

O prefeito explicou a importância econômica da reestruturação da Praia Central, principal atrativo turístico da cidade e razão primeira do desenvolvimento experimentado por Balneário Camboriú a partir dos anos setenta. “Essa obra é necessária e urgente pelo ponto de vista estrutural da praia, tendo em vista o histórico de perda da faixa de areia que vem sendo observado e a incidência de ressacas que estão inviabilizando várias praias do litoral brasileiro”, completou.

O presidente do BNDES foi receptivo ao projeto e se comprometeu em vir até o final deste ano em Balneário Camboriú, para acompanhar a evolução do projeto definitivo e também conhecer áreas que poderão ser destinadas a concepção de parques ecológicos, que foi um outro assunto levado pelo prefeito Fabrício Oliveira para o BNDES em busca de financiamento.

Acompanharam o prefeito na reunião agendada pelo deputado Peninha, o presidente da Câmara de Vereadores Roberto Souza Jr. e o vereador Marcos Kurtz.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com