Projeto que estabelece normas e padrões de arborização urbana é aprovado pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na terça-feira (13), a redação final do Projeto de Lei que estabelece normas e padrões de arborização urbana. De autoria do Executivo, o projeto 207/2017 é inédito. O texto sugere quais espécies podem ser plantadas e determina também a distância do local do plantio em relação a esquinas, postes, placas de sinalização e hidrantes.

“O projeto vem no sentido de regrar as responsabilidades tanto do poder público como da iniciativa privada na arborização”, comenta a bióloga da Secretaria de Obras, Arlete Tomazoni.

As normas de arborização vão ao encontro das ações que o Município desenvolve para melhorar a mobilidade, como o projeto Cidade Caminhável. Implantado em 2017 pelas Secretarias de Obras e Planejamento, o Cidade Caminhável objetiva intervir nos passeios públicos para compatibilizar a mobilidade com a vegetação existente e aumentar a segurança das pessoas. De acordo com Arlete, o primeiro lugar da cidade a ser arborizado seguindo as normas do projeto será o Binário Sul – trecho do prolongamento da 4ª Avenida.

Como recebeu emendas dos vereadores, o projeto será encaminhado ao Executivo, para a sanção do prefeito Fabrício Oliveira.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com