Projetos de Itajaí são classificados para etapa estadual da Conferência do Meio Ambiente

Duas escolas da rede municipal de ensino de Itajaí foram classificadas para etapa estadual da V Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente (CNIJMA). Trabalhos realizados por alunos do Centro de Educação Professor Cacildo Romagnani (CAIC) e da Escola Básica Antônio Ramos, foram escolhidos e participarão da etapa estadual, em Laguna. O evento de 07 a 09 de maio indicará os projetos que representarão Santa Catarina na etapa nacional do concurso.

A escolha de “Juntos pelo Rio Itajaí Mirim” (CAIC), orientada pela professora Bruna Primon e apresentado pelo aluno João Victor da Silva, e “Saneamento Básico” (Antônio Ramos), com o apoio do professor Fabio Toniazzo e exposto por Maria Luiza Vieira, ocorreu na quinta-feira (19), durante a etapa regional realizada na Escola Estadual Elfrida Cristiano da Silva, no bairro São Vicente. Ao todo, participaram 85 escolas, de oito cidades da nossa região. Itajaí apresentou trabalhos desenvolvidos por alunos de 19 escolas do ensino fundamental.

A CNIJMA é promovida pelos Ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), que formam o órgão gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). Os participantes realizam um diagnóstico da unidade escolar a partir do tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, com a elaboração de um projeto de ação: propostas de intervenção na escola sobre o tema Água.

A Conferência tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar, do 6º ao 9º ano, a desenvolver processos educativos sobre a dimensão socioambiental da água, com o fortalecimento da educação ambiental no ensino básico e melhora da relação ensino-aprendizagem. A proposta também é de estimular atitudes responsáveis e comprometidas com as questões locais e globais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com