Protetores Voluntários realizam feira de adoção no sábado em Camboriú.

Evento acontece na Praça das Figueiras, dia 26, das 9 às 12 horas.

Se você quer adotar um animalzinho, tem uma oportunidade nesse fim de semana. O grupo de Protetores Voluntários de Camboriú realizará uma feira de adoção no sábado, dia 26, das 9 às 12 horas, na Praça das Figueiras, no centro. Cerca de dez cães e gatos, filhotes e adultos, estarão à espera de um lar e de uma família que possa acolhê-los com amor.

Todos que realizarem adoções no sábado irão assinar um termo de compromisso para assumir a responsabilidade de não abandonar e ajudar os bichinhos com as necessidades que surgirem. Uma das voluntárias do grupo, Meri Franke, acredita que a ação busca dar uma nova perspectiva de vida para animais resgatados e que hoje estão em lares temporários. “É preciso repensar a adoção. As pessoas devem se conscientizar que, ao adotar, você tira um animal dos maltratos da rua e oferece a ele uma nova visão: a do amor. Isso fica claro quando um cão bravio, por exemplo, se torna mais dócil e sociável”, pontua.
Atualmente, o grupo de Protetores Voluntários, sem fins lucrativos, é responsável pelo resgate de alguns animais das ruas, a ressocialização em lares temporários e a busca por novos donos. Interessados em ajudar, ou ser um dos voluntários, podem contatar o grupo por meio da página oficial no Facebook Protetores Voluntários de Camboriú. O grupo necessita de auxílio com medicações, rações, roupas e coleiras.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com