PSD com PP, MDB com PSDB – Acordos se consolidam para o governo de SC

Fechou agora o acordo entre o PSD e o Progressistas. Gelson Merisio (PSD) será o candidato a governador, com Esperidião Amin (Progressistas) e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado. O vice será anunciado no decorrer do dia. Ainda está aberto para João Paulo Kleinubing (DEM).

Pessedistas e progressistas se encontraram no fim da noite de ontem, em um pequeno restaurante de Florianópolis. Ninguém queria a badalação de um local mais conhecido e muito menos imagens. João Paulo Kleinubing (DEM) apareceu no jantar, mas foi embora pedindo mais tempo para pensar.



Por volta da 1h da madrugada foi batido o martelo entre o PSD e o Progressistas. A chapa conforme anunciou o colunista político Marcelo Lula em primeira mão, terá Gelson Merisio (PSD) na cabeça com Esperidião Amin (Progressistas) e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado. Uma resposta de Kleinubing está sendo aguardada até o início da noite, se ele não aceitar, o PSB ou o Progressistas indicará.

O deputado Silvio Dreveck (Progressistas), ou o deputado federal Jorge Boeira (Progressistas) são alguns dos possíveis nomes para compor.
Quem também volta com força ao cenário é o empresário e vereador de Joinville, Ninfo Köning (PSB). Também está acordado que o PSD e o Progressistas estarão coligados na proporcional.

MDB e PSDB

Estão reunidos neste momento em Florianópolis as lideranças do MDB e do PSDB.
Ainda não foi batido o martelo, mas está bem encaminhada uma chapa com Mauro Mariani (MDB), Napoleão Bernardes (PSDB) de vice, e ao Senado, Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR).

Faltam poucos detalhes, mas um anúncio está marcado para as 18h.

É possível que seja no Andrade Hotel no centro da capital.

 

Informações de Marcelo Lula

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com