Recolhimento de móveis velhos pode ser agendado por telefone

Desde a primeira semana de 2018, após a renovação do contrato, a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, responsável pelo lixo doméstico de Balneário Camboriú, passou a recolher de forma diferenciada, também os “resíduos volumosos”.  O serviço é fornecido a todos os munícipes da área urbana de forma gratuita, através de agendamento prévio.

Se você precisa descartar móveis velhos ou outros materiais com volume de até 0,5m³, a Ambiental busca em sua casa gratuitamente, basta agendar pelo fone 3169-2900 a data para a coleta.



Além do agendamento, normalmente, a coleta é feita num dia da semana em cada bairro, das 6h da manhã às 14h da tarde. O material deve ser colocado, na noite anterior à coleta, em frente à sua residência.

Segundas-feiras – Praia dos Amores; Ariribá e Pioneiros.
Terças-feiras – Centro Área 1 – Entre a Avenida Atlântica e as Avenidas do Estado, 3ª Avenida, Marginal Leste e Normando Tedesco.
Quartas-feiras – Centro Área 2 – Entre a 3ª Avenida e as Avenidas Marginal Leste e do Estado.
Quintas-feiras – Bairro das Nações
Sextas-feiras – Municípios, Iate Clube e Vila Real.
Sábados – Nova Esperança (incluindo Parque Bandeirantes e Schulz), São Judas Tadeu, Barra, e Praias Agrestes – Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Praia do Pinho, Estaleiro, Estaleirinho.

Materiais que a Ambiental recolhe:
Móveis velhos/inservíveis;
Restos de poda e de madeira;
Fogões/geladeiras.

Materiais que a Ambiental não recolhe:
Eletrodomésticos;
Resíduos de construção civil (entulhos de obras).

Para esse tipo de material (resíduos eletrônicos) Balneário Camboriú conta com ecopontos na cidade. Com seis metros de comprimento, o container tem sete janelas, pelas quais é possível colocar televisão, pilhas, baterias, celulares, lâmpadas e eletroeletrônicos em geral.
Os espaços são separados, ou seja, os resíduos não se misturam no interior do contêiner.
Os resíduos eletrônicos podem ser depositados no contêiner de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

AGENDE A COLETA PELO FONE 3169-2900

O depósito indiscriminado de móveis velhos e outros objetos sobre as calçadas é fator de insegurança, é anti-higiênico e prejudica a todos, passando a noção errônea que Balneário Camboriú é uma cidade suja e desorganizada.

Não há necessidade de sujar e atravancar calçadas, ligue para a Ambiental que ela busca seu resíduo.

Comente Abaixo