Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebe o Programa [email protected]

Em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (24), no auditório superior da Secretaria Municipal de Educação, foi assinado o termo de cooperação técnica e de doação de serviços de TV a cabo e Internet banda larga para as escolas municipais de Itajaí. Trata-se do Programa [email protected], realizado em parceria com empresas privadas. A iniciativa visa formar e capacitar professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula, sem custo para o município.

O [email protected] é uma realização do Instituto NET Claro Embratel, em parceria técnica com o Instituto Crescer e a Secretaria de Educação de Itajaí. Previsto para iniciar em agosto deste ano, prevê a doação de mais de 70 pontos de internet banda larga e TV por assinatura em escolas da rede municipal do município.



Mais de 60 instrutores de informática terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“O projeto além de capacitar nossos professores, que irão socializar com os alunos, vai melhorar o sinal de internet em nossas escolas. Com isso estaremos preparando melhor nossos jovens para o futuro”, afirmou o vice-prefeito Marcelo Sodré durante o lançamento.

O evento contou ainda com uma palestra com professora Luciana Maria Alan com o tema “Escola.com”, e uma mesa redonda sobre: “A tecnologia a favor da Educação”. Os convidados debateram como as escolas, os alunos e os pais podem utilizar todos os recursos em favor do aprendizado em uma era tecnológica e cheia de informações.

O [email protected] é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.