Reunião discute EPROJ/SC e a reestruturação da faixa de areia

O Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ/SC) e a restruturação da faixa de areia da Praia Central foram os temas de reunião, na manhã desta quarta-feira (13), na Prefeitura de Balneário Camboriú, pelo secretário municipal de Articulação Omar Tomalih e pelo secretário do Estado de Planejamento, Murilo Flores.

A criação do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ/SC), em setembro desse ano, ampliou habilidade do Governo do Estado em executar projetos, programas e de entregar resultados, conforme explicou Murilo Flores. O setor tem a função de acompanhar, analisar, orientar, planejar, monitorar e avaliar a execução dos projetos, além de disseminar e promover a aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos do Estado, entre outras atribuições.



O secretário de Articulação, Omar Tomalih, irá conhecer como funciona o EPROJ/SC para avaliar a possibilidade de utilizar o mesmo mecanismo na administração municipal, adaptado às necessidades locais. “O cidadão cobra efetividade dos projetos e a resolução com transparência. Se aplicarmos essa metodologia poderemos cobrar, acompanhar e executar os cronogramas com efetivo controle da sociedade e isso vem ao encontro do que o prefeito Fabrício tem orientado a nossa equipe promover”, disse Omar Tomalih.

O secretário de Planejamento, Murilo Flores, se comprometeu em reunir a equipe do Escritório de Projetos para que na próxima quinta-feira (21), gestores da prefeitura de Balneário Camboriú possam fazer uma visita técnica ao escritório para analisar a possibilidade da implantação desse modelo na cidade. Na pauta do próximo encontro, estará também o alargamento da faixa de areia e as possibilidades de captação de recurso para a execução dessa obra. Além disso, estarão presentes representantes do Sapiens Parque, estrutura que acopla startup inovação e tecnologia.

“O escritório de Projetos de SC, como modelo de gestão, está trazendo resultados significativos para o Estado, assim como as Parcerias Público-Privadas (PPPs) podem ser instrumentos eficientes para a realização de obras e projetos na administração pública”, declarou o secretário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com