Sancionada a lei que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.

Foi sancionada na última terça-feira (30), pelo governo do Estado, a Lei que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina. O projeto de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), prevê o fortalecimento do turismo religioso no Estado. Um dos motivos é que a Rota Turística é composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento, onde está localizado o Santuário de Santa Paulina.

Com a sanção da Lei, a Região que promove um dos maiores fluxos turísticos do Estado – em torno de 1 milhão de pessoas todos os anos – poderá estar mais preparada para receber os visitantes.



Além de possibilitar que sinalizações adequadas para o turismo possam melhorar o deslocamento dos visitantes, Hobus acredita que os próprios empresários, investidores e moradores possam desencadear uma nova visão sobre o setor, que é um fomento econômico para a Região. “Vamos tornar o trajeto um roteiro de visitas ainda maiores do que as já existentes, com isso fortalecer a economia e incentivas as pessoas a viverem isso,” disse.

Leia também: Caminhos de Santa Paulina: Por que a Santa veio até Camboriú caminhando?

Leia também: Caminho de Santa Paulina completa 1 ano com trajeto de 60 km em meio à natureza

O percurso desde Camboriú até Nova Trento passa de 60 quilômetros. Alguns grupos de romeiros já fazem esse trajeto em caminhada anual. Com a sanção dessa Lei, o volume de fieis pode ampliar nas romarias pelo Litoral até o Santuário em Nova Trento.

Marcos Vinícios Pagelkopf (à esquerda) e o historiador Isaque (ao centro)
foram os responsáveis pela formatação do roteiro. Credito: Jornalpágina3 

 

Esse é o segundo projeto de Rota Turística de autoria de Milton Hobus que se torna Lei em Santa Catarina. O primeiro foi a Rota Turística Caminhos da Neve, que envolve nove municípios da Serra Catarinense.

 

Fonte: Assessoria Milton Hobus

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.