Santinhos com nome do Lula estão sendo distribuído em Navegantes

O Portal Abre o Olho Navegantes recebeu uma imagem de um santinho com a vinculação do Lula como candidato a presidente do Brasil sendo distribuído em Navegantes.

Nesse santinho consta também o nome do candidato a deputado estadual e vereador de Navegantes Murilo Cordeiro.



Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde abril em Curitiba pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Em agosto desse ano, o ex-presidente Lula foi barrado pelo TSE de ser candidato a presidente do Brasil.

A determinação a inexigibilidade de Lula como candidato foi baseado na Lei da Ficha Limpa, por conta disso o ex-presidente está proibido de ser vinculá-lo como candidato a presidente nas propagandas eleitorais do PT, caso seja descumprido essa determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o partido pode pagar multa.

Em contato com o coordenador de campanha do Murilo, Jairo informou que impressão dos santinhos aconteceu antes da decisão do TSE e por conta disso estão sendo distribuídas com o Lula como candidato.

Segundo o coordenador, foram fabricados cerca de 100 à 150 mil santinhos, essas impressões foram feitas pela candidata a deputada Federal Ana Paula de Lima. Segundo Jairo, as próximas fabricações já virão sem o nome do Lula como candidato a presidente.

Entramos em contato com TRE e o TSE para buscar mais repostas se pode ou não a distribuição dos santinhos com o nome do Lula como candidato, mas até o publicar dessa matéria não recebemos nenhuma repostas sobre esse assunto.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.