Saúde de Itajaí promove encontros de prevenção à violência doméstica nas escolas

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, deu início, no mês de agosto, ao projeto “Prevenção nas Escolas” para debater com os estudantes da rede pública sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes. Neste mês, já foram realizados dois encontros com alunos do Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova II, e do Centro Educacional Melvin Jones, no Jardim Esperança. A ação tem parceria com as unidades básicas de saúde de cada bairro e com a Secretaria de Educação.

O objetivo é contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes no município, promovendo estratégias e ações de enfrentamento conjuntas. Nas escolas, além de ouvir os relatos das crianças sobre episódios de violência e dar a devida orientação, as equipes também pretendem combater a banalização desses atos, que pela constante divulgação na mídia acabam se integrando ao cotidiano.

As ações de prevenção continuarão a ser realizadas ao longo do ano nas duas escolas. Além disso, a intenção da Vigilância Epidemiológica é ampliar o projeto para outras unidades escolares do município.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com