Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário será destaque em Fórum Mundial

Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú marcará presença no Fórum Social Mundial da População Idosa 2018, em Porto Alegre (RS). O evento acontecerá até sexta-feira (26) e trará como pautas assuntos como a saúde, educação e bem-estar na Terceira Idade. O trabalho realizado em Balneário Camboriú com mais de 3 mil idosos é considerado referência nacional.

O Programa Abraço ao Idoso, criado no ano passado, já atendeu mais de 1000 casos de maus-tratos contra idosos. Ele será um dos projetos apresentados no Fórum. Na noite de terça-feira (23), a secretária Christina Barichello ministrará palestra falando, dentre outras ações, dessa iniciativa que é considerada única no país e que realiza trabalhos como consultas psicológicas e jurídicas e atendimentos em casos de negligência, violência física e financeira.



Desde o início do ano passado a Secretaria da Pessoa Idosa passou por uma reformulação: de 182 idosos até o final de 2016, o local passou a ter mais de 3 mil alunos em 2017, tudo isso graças às 82 oficinas criadas de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), que prega o princípio do envelhecimento ativo. Os idosos têm a oportunidade de integrar-se socialmente, conhecer novos lugares, pessoas, ter acompanhamento médico e psicológico e desenvolver atividades que contribuem para a evolução da mente e do corpo, como aulas de dança e alfabetização para quem não teve a oportunidade de aprender a ler e escrever.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.