Secretaria da Saúde realizará vacinações contra a Febre Amarela à domicílio na área rural de Camboriú

Nesse sábado, dia 20, as equipes da Secretaria de Saúde irão realizar vacinações contra a Febre Amarela à domicílio na área rural de Camboriú.

A ação, que faz parte do calendário de intensificação da imunização, é direcionada para moradores de nove meses a 59 anos de idade, dos bairros Rio do Meio, Macacos, Braço e Várzea do Ranchinho. As visitas nas residências serão realizadas das 8h30min às 17 horas.



Essa primeira fase da imunização abrange o grupo de maior risco. “Nossa meta é alcançar o número de 2.885 pessoas vacinadas, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Estamos fazendo a campanha de intensificação com os moradores da área rural desde o início desse mês, mas devido à baixa adesão decidimos realizar essa ação de casa em casa”, aponta a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. Ela explica que intensificação contra a Febre Amarela visa evitar possíveis epidemias devido ao alto fluxo de estrangeiros no Estado. Até abril de 2019 todos os moradores do município, de 9 meses a 59 anos, deverão estar vacinados.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.