Secretaria de Assistência Social entrega kits para gestantes de Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú entregou 23 kits com enxoval de bebê e produtos de higiene para moradoras que participaram do grupo de gestantes organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A entrega foi feita na tarde desta terça-feira, dia 10, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes.

Os kits continham banheira, chocalho, chupeta, fraldas, lenço umedecido, mamadeira, sabonete, shampoo e talco. Cinco conjuntos pagão (calça, regata e casaquinho), edredom, fronha, manta e travesseiro, confeccionados por alunas do curso de Corte e Costura, compõem o enxoval entregue às mamães.
“Essa entrega simboliza o cuidado que tivemos no últimos meses com as gestantes e, consequentemente, o carinho que elas tiveram com os bebês. É uma forma de retribuir a atenção dessas mulheres, principalmente as de primeira viagem”, analisa a secretária Andréia de Souza Machado.
O grupo de gestantes do CRAS foi realizado durante três meses, com encontros quinzenais às terças-feiras. A iniciativa visa orientar futuras mamães sobre a saúde da grávida e do bebê. O grupo teve apoiou da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com