Secretaria de Assistência Social forma alunos do curso de costura em Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú vai formar os alunos do curso de aprendizagem em facção nessa sexta-feira, dia 15. A formatura diplomará moradores que participaram da capacitação oferecida nas Casas da Costura dos bairros Monte Alegre e Areias. A cerimônia será realizada no auditório da Prefeitura – Rua Getúlio Vargas, n° 77, no Centro – a partir das 19h30min.

“Saber que formaremos profissionais qualificadas em mais uma área de atuação é muito gratificante”, comenta a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado. “Algumas das nossas alunas já conseguiram trabalhos no decorrer do curso, o que significa renda extra para suas famílias, além de aumentar a autoestima e fazê-las perceber o quanto são capazes de crescer profissionalmente”, acrescenta.
O curso de aprendizagem em facção teve duração de quatro meses, entre agosto e dezembro deste ano, com aulas de segunda a quinta-feira. Dentre os temas abordados nas aulas estão noções básicas sobre design de vestuário, modelagem, manutenção de maquinário, corte e medidas, entre outras técnicas. Peças de enxoval para bebês, produzidas pelas alunas, foram entregues ao grupo de gestantes organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município nesta semana.
Na avaliação da instrutora do curso, Francisca Neuci Pontaldi Manoel, o desempenho da turma superou expectativas. “As alunas se empenharam e se dedicaram mais a cada aula. Tivemos algumas desistências ao longo do curso, mas quem continuou até o fim aproveitou ao máximo a oportunidade que tinha em mãos. Acredito que esse é um momento de transformação na vida de muitas dessas mulheres”, avalia.
Moradores interessados em participar do curso poderão se inscrever em novas turmas a partir de fevereiro de 2018, na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no bairro Areias. Para inscrição, é necessário apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de residência atualizado e um comprovante de renda.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.