Secretaria de Educação oferece formação de primeiros socorros para funcionários do município

A Secretaria de Educação de Camboriú oferece uma formação em primeiros socorros para os profissionais da rede municipal de ensino. Na sexta-feira, dia 31, novos profissionais foram capacitados. As aulas são ministradas pela Equipe de Sobrevivência, Orientação e Resgate (SOR).

O curso vai capacitar todas as equipes das escolas. O objetivo é oferecer possibilidades de o profissional que estiver junto com a criança saber como reagir e prestar atendimento paliativo, dar conforto, até a equipe especializada chegar.



A primeira etapa do curso já foi concluída e todos os professores da rede e o suporte pedagógico foram capacitados. Agora os monitores dos Centros de Educação Infantil (CEIs), psicopedagogas, fonoaudiólogas e psicólogas receberam o treinamento no auditório da Escola Básica Anita Bernardes Ganancini.
“O objetivo não é formar socorristas, mas sim humanizar, saber reconhecer quando é algo mais grave para acionar os responsáveis”, declara Alecxandra Vitorassi Rosa, secretária de Educação.
O palestrante ensina técnicas e noções básicas sobre atendimento inicial em casos de emergência, com lições simples que podem ser usadas por qualquer pessoa treinada. Durante a palestra, além da teoria também, tem a parte prática.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.