Secretaria de Saúde de Camboriú adere à campanha de vacinação em gestantes

A Secretaria de Saúde de Camboriú aderiu nessa semana à campanha nacional de vacinação direcionada para gestantes – estipulada pelo Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Imunizações. São ofertadas durante a mobilização as vacinas dTpa (difteria, tétano e coqueluche) e dT (difteria e tétano), além de imunizações contra Hepatite B e Influenza. Grávidas do município devem procurar a Unidade de Saúde do bairro em que moram até 8 de junho.

A diretora da Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias, explica que a campanha visa sensibilizar as gestantes dos cuidados necessários – com elas e os bebês, além de aumentar os índices de esquema vacinal em todo o país. “É importante que as mulheres se fortaleçam, principalmente no período da gestação. Algumas moradoras não têm certeza se foram vacinadas contra certas doenças na fase adulta, então essa é a hora de atualizarem as vacinas. A gravidez é um período delicado e as mulheres precisam reforçar ainda mais os cuidados”, orienta.
São necessárias três doses das vacinas de Hepatite B e dT. A vacinação contra dTpa é realizada uma única vez a cada gestação, a partir da 20ª semana. As gestantes precisam apresentar a caderneta de vacinação e documento original com foto para serem imunizadas. Todas as Unidades de Saúde atendem demanda livre – de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao 12 horas e das 13h30min às 17 horas.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com