Secretaria de Saúde de Camboriú intensificará vacinações contra a gripe

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá intensificar as vacinações contra a gripe a partir desta segunda-feira, dia 7. Equipes das Unidades de Saúde do município irão realizar visitas domiciliares para alcançar acamados, cadeirantes, idosos ou crianças – de seis meses a menores de cinco anos – que não conseguem se deslocar até as salas de vacina. Os profissionais também intensificarão as imunizações em moradores de centros de acolhimento e professores das escolas municipais.

“O percentual de cobertura vacinal está baixo. Muitos moradores não conseguem ir até as Unidades de Saúde com sala de vacina. Mas, como vivem em conjunto, o vírus da gripe pode se espalhar e atingir vários moradores. Queremos mudar essa realidade, por meio da intensificação”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. “A meta, até o fim da Campanha Nacional de vacinação contra a gripe, é atingir 90% dos moradores que fazem parte dos grupos de risco”, completa.
Vacinação até 1° de junho
As vacinas contra a gripe são aplicadas nas Unidades de Saúde com sala de vacina. Devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mães recentes (com até 45 dias após o parto), portadores de doença crônica, professores e profissionais de saúde. Os grupos de risco também incluem moradores de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade.
A imunização é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. Vacinas também são ofertadas no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT), das 14 horas às 16h30min. A campanha segue até o dia 1° de junho.
Dia D
Nesse sábado, dia 12, a Secretaria de Saúde irá realizar um dia D de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde com sala de vacina estarão abertas, das 8 às 17 horas.
Publicidade